Movimento Acorda Brasil

Momento de trégua na estrada

As negociações entre os caminhoneiros e os parlamentares em Brasília resultaram em uma trégua nos protestos pelo país e no Estado. Ontem pela manhã, os grupos que faziam bloqueios na ERS-377, em Santiago, há uma semana, e na BR-392, em São Sepé, desde segunda-feira passada, se desmobilizaram. Apenas alguns caminhões permaneciam nos locais parados, mas por outro motivo.

– Estou com 11 caminhões parados no pátio e não é por falta de serviço, é pelo preço do frete, que não está compensando a viagem. É como se eu ganhasse R$ 90 e pagasse R$ 100 para transportar – afirma o caminhoneiro Cristiano Trevisol, 35 anos, que estava no manifesto em São Sepé. Os manifestantes que estavam no Posto Buffon, na BR-392, em Santa Maria, também retiraram-se do local.

A expectativa agora é pela reunião que acontece no próximo dia 10 com o governo federal, que terá duas reivindicações da categoria: a redução no preço do diesel e a criação de uma tabela de preço mínimo do frete. Se não houver acordo, os caminhoneiros pretendem voltar para as rodovias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vereador é acusado de agredir assessor com corrente em Lavras do Sul

Próximo

Câmara terá comissão para tratar do Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Economia